Repartição de Contabilidade e Tesouraria
Nível de descrição
Subsecção
Código de referência
PT/IST/JEN/DSC-RCT
Tipo de título
Atribuído
Título
Repartição de Contabilidade e Tesouraria
Datas de produção
1954
a
1979-11-16
Dimensão e suporte
Documentos textuais: papel, A4
Extensões
19,5 Metros lineares
História administrativa/biográfica/familiar
A Repartição de Contabilidade e Tesouraria é uma divisão da Direcção dos Serviços Centrais com a competência de: executar o expediente necessário à requisição de fundos, arrecadar receita, organizar as contas e respectiva escrita, elaborar folhas de processamento de despesa, efectuar pagamentos, reunir e arquivar propostas que envolvam despesa, confirmar cabimento de todas as propostas que envolvam despesa, elaborar o fundo de maneio e reconstituí-lo, manter actualizado o registo de cadastro de pessoal e manter actualizado tudo que respeita a legislação e regulamentação de Contabilidade Pública.
Âmbito e conteúdo
A sub-secção é composta por documentação que reflecte as actividades da Repartição de Contabilidade e Tesouraria, relativas a execução de operações de requisição de fundos, organização de contas e execução da respectiva escrita, realização de pagamentos, constituição de fundo de maneio e registo de vencimentos ou abonos do pessoal.
Idioma e escrita
por (português)