Repartição de Contabilidade e Tesouraria

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Repartição de Contabilidade e Tesouraria

Detalhes do registo

Nível de descrição

Subsecção   Subsecção

Código de referência

PT/IST/JEN/DSC-RCT

Tipo de título

Atribuído

Título

Repartição de Contabilidade e Tesouraria

Datas de produção

1954  a  1979-11-16 

Dimensão e suporte

Documentos textuais: papel, A4

Extensões

19,5 Metros lineares

História administrativa/biográfica/familiar

A Repartição de Contabilidade e Tesouraria é uma divisão da Direcção dos Serviços Centrais com a competência de: executar o expediente necessário à requisição de fundos, arrecadar receita, organizar as contas e respectiva escrita, elaborar folhas de processamento de despesa, efectuar pagamentos, reunir e arquivar propostas que envolvam despesa, confirmar cabimento de todas as propostas que envolvam despesa, elaborar o fundo de maneio e reconstituí-lo, manter actualizado o registo de cadastro de pessoal e manter actualizado tudo que respeita a legislação e regulamentação de Contabilidade Pública.

Âmbito e conteúdo

A sub-secção é composta por documentação que reflecte as actividades da Repartição de Contabilidade e Tesouraria, relativas a execução de operações de requisição de fundos, organização de contas e execução da respectiva escrita, realização de pagamentos, constituição de fundo de maneio e registo de vencimentos ou abonos do pessoal.

Idioma e escrita

por (português)