Repartição de Pessoal e Expediente

Available actions

Reader available actions

 

Repartição de Pessoal e Expediente

Description details

Description level

Subsection   Subsection

Reference code

PT/FCT/JNICT/DSGA-RPE

Title type

Formal

Date range

1953  to  2008 

Dimension and support

Documentos textuais: papel, A4

Extents

6.45 Metros lineares

Producer

Direcção de Serviços de Gestão e Administração - Repartição de Pessoal e Expediente

Biography or history

A Repartição de Pessoal e Expediente (RPE) foi referenciada pela primeira vez no Decreto-lei n.º 374/88, de 21 de Outubro, na dependência da Direcção de Serviços de Gestão Administrativa e Financeira, e existiu até à data de extinção da JNICT, na dependência orgânica da Direcção de Serviços de Gestão e Administração.

Geographic name

Portugal, Avenida D. Carlos I, n.º 126, 1249-074 Lisboa: Sede

Functions, ocupations and activities

A Repartição de Pessoal e Expediente foi responsável por: elaborar os estudos necessários à gestão do pessoal e à sua correcta afectação pelos serviços; assegurar a execução dos processos de classificação de serviço e das listas de antiguidade do pessoal; assegurar os serviços de expediente geral e manter o arquivo permanentemente organizado (Decreto-lei n.º 201/94, de 22 de Julho).

Internal structure/genealogy

A Repartição de Pessoal e Expediente era organicamente dependente da Direcção de Serviços de Gestão e Administração e compreendia a Secção de Pessoal e a Secção de Expediente e Arquivo.

Scope and content

A documentação reflecte a actividade de administração e gestão dos recursos humanos, através dos processos individuais de funcionários e da documentação relacionada com os colaboradores eventuais que desempenharam funções na JNICT.

Language of the material

Em português (por)

Related material

Relação sucessora: Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Ssc), do Arquivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia PT/FCT/FCT/DGA-DGRH

Notes

Descrição elaborada em 20 de abril de 2013. Última atualização em 11 de Agosto de 2014.