Colaboradores eventuais

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Colaboradores eventuais

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/FCT/JNICT/DSGA-RPE-SP/002

Tipo de título

Atribuído

Título

Colaboradores eventuais

Datas de produção

1968  a  1996 

Dimensão e suporte

Documentos textuais: papel, A4

Extensões

0,24 Metros linear

Âmbito e conteúdo

A série é constituída por documentação relacionada com colaboradores eventuais da JNICT. Estes colaboradores, não sendo funcionários da JNICT, são técnicos, profissionais ou especialistas, que exerceram uma actividade pontual na instituição.A actividade pontual desenvolvida, concretizou-se através da representação da JNICT em eventos, da gestão de projectos de elevada importância para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia nos contextos nacional e internacional.A série "Colaboradores eventuais" distingue-se pelo tipo de documentos que inclui. Na sua maioria, são documentos relacionados com a actividade e não com o colaborador em si, ao contrário do que acontece com os processos que integram a série "Processos individuais".A documentação que integra esta série foi objeto de tratamento e descrição arquivística, respeitando-se o enquadramento legal aplicável.

Sistema de organização

A série está organizada por unidades de instalação, que estão ordenadas alfabeticamente, pelo nome completo do colaborador eventual.

Condições de acesso

O acesso a esta documentação está regulado pela seguinte legislação: Decreto-Lei n.º 16/93, de 23 de Janeiro, Regime geral dos arquivos e do património arquivístico (alteração: Lei n.º 14/94, de 11 de Maio); Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, Lei da proteção dos dados pessoais; Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto, Lei de acesso à informação administrativa e ambiental e de reutilização dos documentos administrativos.Despacho n.º 34/CD/2011, de 5 de Dezembro, Regulamento de Acesso ao Arquivo Histórico da Ciência e Tecnologia da FCT, de 5 de Dezembro de 2011.

Idioma e escrita

Em português (por)