Protocolo Acção para o Acesso da Indústria a Circuitos Integrados (AICI)

Available actions

Reader available actions

 

Protocolo Acção para o Acesso da Indústria a Circuitos Integrados (AICI)

Description details

Description level

Subserie   Subserie

Reference code

PT/FCT/JNICT/DSPP-DGP/001-002

Title type

Atribuído

Date range

1991  to  1995 

Dimension and support

Documentos textuais: papel, A4

Extents

0.27 Metros lineares

Scope and content

A adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia, em 1986, levou à participação do país no conjunto de actividades integradas no programa-quadro de I&D, com especial relevo para a participação nos programas de investigação sob contrato, de natureza pré-competitiva em domínios tecnológicos avançados (programa ESPRIT - European Strategic Programme for Research and Development in Information Technologies, entre outros).

O protocolo “Acção para o Acesso da Industria a Circuitos Integrados” (AICI) foi assinado pela Junta Nacional de Investigação Científica (JNICT), o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC), a Universidade de Aveiro (UA), a TEMIC - Tecnologias de Microelectrónica, S.A., a Associação Nacional dos Industriais de Material Eléctrico e Electrónico (ANIMEE) e a Inovação e Tecnologia (CHALLENGE).

A JNICT financiou o mesmo em 30%, tendo sido acordado que um elemento da JNICT seria designado membro do Conselho de Gestão do projecto.

A documentação desta subsérie reflecte a actividade de controlo dos projectos e dela fazem parte o protocolo, as candidaturas, os relatórios de projecto, atas de reunião, entre outros.

Language of the material

Em português (por)

Notes

Descrição elaborada em setembro de 2013. Última atualização em 25 de setembro de 2014.