Fichas de projeto Ciência Viva - Ensino Experimental das Ciências

Available actions

Reader available actions

 

Fichas de projeto Ciência Viva - Ensino Experimental das Ciências

Description details

Description level

Serie   Serie

Reference code

PT/FCT/GGP/014

Title type

Atribuído

Date range

2002  to  2002 

Dimension and support

Documentos textuais: papel, A4

Extents

0.595 Metros lineares

Producer

Gabinete de Gestão do PRAXIS XXI

Scope and content

O Programa Ciência Viva criado no âmbito do Ministério da Ciência e da Tecnologia teve por objetivo "promover a difusão alargada da cultura científica e tecnológica na sociedade", com especial ênfase nas camadas mais jovens e na população escolar dos ensinos básico e secundário. No âmbito da Intervenção Operacional PRAXIS XXI, o Programa Ciência Viva enquadrava-se nas ações de Divulgação Científica e Tecnológica (ações 2.1d) e 3.1c).

A entidade responsável pela gestão técnica, administrativa e financeira dos apoios enquadrados no Ciência Viva foi, numa primeira fase, a Unidade Ciência Viva - uma unidade do Ministério da Ciência e da Tecnologia, sediada na Agência de Inovação - e, numa segunda fase, o Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Entre 1996 e 1998, foram lançados três concursos Ciência Viva - Ensino Experimental das Ciências que visavam a apresentação de propostas de ação para o ensino experimental das ciências nos ensino básico e secundário.

A presente série integra as fichas dos projetos apoiados nestes três concursos, e que foram enviadas ao Gabinete de Gestão do PRAXIS XXI pelo Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, em 2002.

Appraisal information

A série foi avaliada no âmbito do Relatório de Avaliação de Documentação Acumulada/Folha de Recolha de Dados, elaborado pelo Arquivo de Ciência e Tecnologia, e aprovado pelo Parecer Final da Direcção-Geral de Arquivos n.º SC_10_S/001921, Refª 260.10.01-DAEN/000304 Vol01 de 3 de março de 2010.

Arrangement

A documentação está organizada, num primeiro nível, por concurso, e num segundo, por referência de projeto.

Language of the material

por (português)