Contratos do Programa Investigação em Consórcio

Available actions

Reader available actions

 

Contratos do Programa Investigação em Consórcio

Description details

Description level

Serie   Serie

Reference code

PT/FCT/GGP/015

Title type

Atribuído

Date range

1997  to  1997 

Dimension and support

Documentos textuais: papel, A4

Extents

0.34 Metros lineares

Scope and content

O Programa Investigação em Consórcio enquadrava-se no âmbito da ação Programas para o Apoio à Inovação e ao Fortalecimento Tecnológico do Tecido Empresarial (ação 3.1b) da Intervenção Operacional PRAXIS XXI. Tal como o próprio nome sugere, esta iniciativa visava financiar projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico envolvendo empresas e instituições de investigação em consórcio, destinando-se "a endogeneizar certas tecnologias genéricas ou horizontais em aplicações de âmbito sectorial, que permitam conceber novos produtos, desenvolver processos ou inovar em sistemas".

A entidade responsável pela gestão técnica, administrativa e financeira dos apoios enquadrados no Programa Investigação em Consórcio foi a Agência de Inovação. Não obstante, os contratos para financiamento eram celebrados entre o consórcio e o gestor do PRAXIS XXI.

A presente série integra os originais dos contratos assinados com os consórcios, que incluem como anexo as declarações dos diversos participantes do consórcio e uma parte do formulário de candidatura - Parte C. Informação analítica do projeto.

Appraisal information

A série foi avaliada no âmbito do Relatório de Avaliação de Documentação Acumulada/Folha de Recolha de Dados, elaborado pelo Arquivo de Ciência e Tecnologia, e aprovado pelo Parecer Final da Direcção-Geral de Arquivos n.º SC_10_S/001921, Refª 260.10.01-DAEN/000304 Vol01 de 3 de março de 2010.

Language of the material

Em português (por).