Classification scheme

Candidaturas ao Programa de Financiamento Plurianual

Available actions

Reader available actions

 

Candidaturas ao Programa de Financiamento Plurianual

Description details

Description level

Serie   Serie

Reference code

PT/FCT/GGP/016

Title type

Atribuído

Date range

1997  to  1997 

Dimension and support

Documentos textuais: papel, A4

Extents

1.02 Metros lineares

Scope and content

O Programa de Financiamento Plurianual surgiu em 1992, na Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica (JNICT), e tinha por objetivo financiar as despesas correntes e vitais das unidades de investigação. No âmbito da Intervenção Operacional PRAXIS XXI, o Programa de Financiamento Plurianual enquadrava-se na ação Estímulo à Internacionalização do Sistema de Ciência e Tecnologia (ação 2.2) conducente à consolidação de unidades de investigação de alta qualidade.

A entidade responsável pela gestão técnica, administrativa e financeira dos apoios enquadrados no Programa de Financiamento Plurianual foi a JNICT, depois Fundação para a Ciência e a Tecnologia, com quem o gestor do PRAXIS XXI celebrou um contrato programa em 20 de janeiro de 1997.

A série integra uma parte das candidaturas de novas unidades de investigação ao Programa de Financiamento Plurianual, que decorreu em 1997. Tratam-se de candidaturas de unidades de investigação que até à data não estavam abrangidas por este programa de apoio. Inclui cópias, e nalguns casos pontuais originais, de uma parte do formulário de candidatura, nomeadamente a parte A (Identificação da unidade / Identification of the Unit), parte B (Equipa de investigação / Research Team) e parte F (Financiamento / Funding), enviadas ao Gabinete de Gestão do PRAXIS XXI pela JNICT.

Appraisal information

A série foi avaliada no âmbito do Relatório de Avaliação de Documentação Acumulada/Folha de Recolha de Dados, elaborado pelo Arquivo de Ciência e Tecnologia, e aprovado pelo Parecer Final da Direcção-Geral de Arquivos n.º SC_10_S/001921, Refª 260.10.01-DAEN/000304 Vol01 de 3 de março de 2010.

Arrangement

A documentação está ordenada sequencialmente, por número de unidade de investigação atribuído no momento de candidatura.

Language of the material

Em inglês (eng).

Related material

Esta série tem uma relação complementar com a sub-série Pré-candidaturas de novas unidades de investigação do arquivo da Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica (PT/FCT/JNICT/DIR/001-002).