A série é constituída pelas atas das sessões do Conselho Diretivo, órgão dirigente da Comissão Fulbright, também denominado Junta de Diretores ou Board of Directors of the Luso-American Educational Commission. Até 1999 existem versões das atas em português e em inglês para envio às unidades do Departamento de Estado norte-americano e ao Board of Foreign Scholarship (BFS), que supervisiona as comissões binacionais. A partir desse ano, existe apenas a versão em língua inglesa. Inclui memorandos do envio das atas, pontos da agenda das reuniões, documentos relativos à administração do Programa Fulbright em Portugal e candidaturas de bolseiros.
Relativamente à organização interna da Comissão Fulbright, as sessões referem-se à aprovação de estatutos, à ratificação das emendas ao texto do acordo, às instalações da sede da Comissão, à nomeação de diretores da Comissão e à admissão de pessoal, respetivo horário de trabalho, atualização salarial e enquadramento fiscal e contibutivo.
Sobre a administração dos Programas Fulbright, constam das atas informação sobre a implementação e regulamentos dos programas, a definição das áreas de estudo prioritárias, a avaliação de projetos de bolsas, a seleção de candidatos, a avaliação de pedidos de extensão de bolsas, a análise dos pedidos das universidades portuguesas para a colocação de professores americanos, o acolhimento de bolseiros americanos em Portugal, questões relativas a bolseiros das colónias ultramarinas e o estabelecimento de Sub-Comissões em Angola e Moçambique no período anterior à independência.
Acerca da administração financeira, as atas referem-se à administração dos fundos atribuídos pelos governos americano e português e entidades parceiras, à aprovação de orçamentos do Programa Fulbright, à apreciação de relatórios financeiros, à obtenção de financiamentos suplementares, à atualização dos montantes das bolsas, às despesas correntes da administração, à atribuição de subsídios para publicação de trabalhos e a financiamentos suplementares aos bolseiros.
Sobre as atividades da Comissão Fulbright constam das atas informação sobre a participação da instituição em projetos e atividades, as autorizações para a participação do Diretor Executivo nas reuniões das Comissões Fulbright da Europa e a iniciativa da criação da Associação de Antigos Bolseiros, entre outras.