Parques de Ciência e Tecnologia

Available actions

Reader available actions

 

Parques de Ciência e Tecnologia

Description details

Description level

Serie   Serie

Reference code

PT/FCT/JNICT/DSPP-DGP/005

Title type

Atribuído

Date range

1992  to  1997 

Dimension and support

Documentos textuais: papel, A4

Extents

0.36 Metros lineares

Scope and content

Esta série processual é constituída por documentação relativa ao estabelecimento de Parques de Ciência e Tecnologia, que visam apoiar o nascimento e desenvolvimento de novas empresas assim como aproximar as comunidades científico-tecnológica e empresarial e desenvolver um ambiente favorável à inovação.

Os Parques de Ciência e Tecnologia foram financiados pelos Programas CIENCIA (Subprograma II - Formação Avançada e Infraestruturas de Base em Domínios Prioritários - Medida J - Parques de Ciência e Tecnologia - Campus de I&D), STRIDE (Subprograma III - Diversificação do Sistema Produtivo - Medida E - Parques de Ciência e Tecnologia - Reforço dos Campus de I&D) e PRAXIS XXI (Medida 1 - Reforço de Infraestruturas - Acção 1.3.- Parques de Ciência e Tecnologia).

Tendo o CIENCIA disponibilizado financiamento para os terrenos e a infraestruturação de base dos Campus de I&D (Lisboa e Porto), a acção do STRIDE foi complementar, incidindo sobretudo sobre infraestruturas de I&D e de apoio ao relacionamento com empresas. O Programa PRAXIS finalizou a instalação dos Parques de Ciência e Tecnologia de Lisboa e do Porto e contribuiu para a implementação dos mesmos.

Inclui as seguintes tipologias documentais: propostas internas e externas, ofícios, informações, formulários, relatórios, propostas externas.

Arrangement

Nesta série, as unidades de instalação estão organizadas num primeiro nível por Parque de Ciência e Tecnologia e, num segundo nível, cronologicamente.

Language of the material

Em português (por)

Notes

Descrição elaborada em 21 de março de 2012. Última atualização em 19 de agosto de 2014.