Esta série processual é constituída por documentação relativa ao estabelecimento de Parques de Ciência e Tecnologia, que visam apoiar o nascimento e desenvolvimento de novas empresas assim como aproximar as comunidades científico-tecnológica e empresarial e desenvolver um ambiente favorável à inovação.
Os Parques de Ciência e Tecnologia foram financiados pelos Programas CIENCIA (Subprograma II - Formação Avançada e Infraestruturas de Base em Domínios Prioritários - Medida J - Parques de Ciência e Tecnologia - Campus de I&D), STRIDE (Subprograma III - Diversificação do Sistema Produtivo - Medida E - Parques de Ciência e Tecnologia - Reforço dos Campus de I&D) e PRAXIS XXI (Medida 1 - Reforço de Infraestruturas - Acção 1.3.- Parques de Ciência e Tecnologia).
Tendo o CIENCIA disponibilizado financiamento para os terrenos e a infraestruturação de base dos Campus de I&D (Lisboa e Porto), a acção do STRIDE foi complementar, incidindo sobretudo sobre infraestruturas de I&D e de apoio ao relacionamento com empresas. O Programa PRAXIS finalizou a instalação dos Parques de Ciência e Tecnologia de Lisboa e do Porto e contribuiu para a implementação dos mesmos.
Inclui as seguintes tipologias documentais: propostas internas e externas, ofícios, informações, formulários, relatórios, propostas externas.