Associação de Antigos Bolseiros Fulbright

Available actions

Reader available actions

 

Associação de Antigos Bolseiros Fulbright

Description details

Description level

Section   Section

Reference code

PT/FULB/FULB/AABF

Title type

Atribuído

Parallel title

Alumni Association

Date range

1961  to  2003 

Dimension and support

Documentos textuais: papel A4

Extents

0.45 Metros lineares

Biography or history

A Associação de Antigos Bolseiros Fulbright, também conhecida por Alumni Association, foi constituída em 1978, sendo extinta em 2003. A associação estabeleceu "como fim essencial o desenvolvimento de actividades envolvendo bolseiros e amigos da Comissão Cultural Luso-Americana no quadro de aplicação do Programa Fulbright, como forma de promoção do intercâmbio cultural entre Portugal e os Estados Unidos da América". Embora tenha mantido atividade regular, os seus estatutos nunca foram publicados.

As atividades da associação referem-se ao intercâmbio com Associações congéneres estrangeiras, à colaboração com a Comissão Cultural Luso-Americana na divulgação do Programa Fulbright, ao desenvolvimento de iniciativas científicas, profissionais e culturais e ao apoio na realização pessoal e profissional dos seus associados.

Custodial history

Por extinção da Associação de Antigos Bolseiros Fulbright o arquivo foi entregue à Comissão Cultural Luso-Americana.

Scope and content

Contém os estatutos da Associação e respetivos documentos preparatórios, atas das sessões da Assembleia Geral e Direção, convocatórias para sessões, fichas de inscrição de sócios, programação de atividades, relatórios, documentos comprovativos das despesas, correspondência e fotografias de atividades.

Language of the material

Em inglês (eng) e português (por)

Notes

A documentação apresenta datas anteriores à constituição da associação, consistindo em correspondência da Comissão Cultural Luso-Americana relacionada com a criação de uma associação de bolseiros e documentos relativos a associações de bolseiros Fulbright de outros países.