Taguspark 2

Available actions

Reader available actions

 

Taguspark 2

Description details

Description level

Unidade de instalação instalada   Unidade de instalação instalada

Reference code

PT/FCT/JNICT/DIR/006/0018

Title type

Formal

Date range

1991  to  1992 

Dimension and support

0,34 x 0,09 - papel A4

Extents

0.09 Metros lineares

Scope and content

O Taguspark - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento do Parque de Ciência e Tecnologia da Área de Lisboa foi criado por iniciativa governamental, através do Ministério do Planeamento e da Administração do Território, com o objetivo de «aumentar a competitividade do tecido produtivo nacional através do envolvimento sinergético das comunidades científico-tecnológica e empresarial». A Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica (JNICT) foi um dos seus fundadores.

A pasta inclui documentação acumulada no âmbito do concurso para a escolha da empresa / consórcio responsável pelo estudo de viabilidade de um Parque de Ciência e Tecnologia da Região de Lisboa (Segal Quince Wicksteed Limited), da realização do estudo e do processo de acompanhamento desse estudo efetuado pela JNICT. Inclui correspondência e faxes; o relatório de apreciação das propostas apresentadas; a análise das propostas para o estudo de viabilidade; a minuta do protocolo de cooperação entre a JNICT e os municípios de Cascais, Oeiras e Sinta.

Inclui, ainda, o relatório «Lisbon Science and Technology Park: A Flagship Park at Oeiras. Final Report» (Segal Quince Wicksteed Limited, julho de 1991) e o estudo «Parque de Ciência e Tecnologia de Lisboa» (EMDEME, fevereiro de 1992).

Physical location

A/14/12/6

Description physical location

A.14.12.6

Original numbering

013018

Language of the material

por (português) e eng (inglês)

Physical characteristics and technical requirements

Bom estado

Type of container