Prémio Ciência de jornalismo científico

Available actions

Reader available actions

 

Prémio Ciência de jornalismo científico

Description details

Description level

Unidade de instalação instalada   Unidade de instalação instalada

Reference code

PT/FCT/JNICT/DIR/007/0037

Title type

Atribuído

Date range

1993  to  1996 

Dimension and support

0,34 x 0,09 - papel A4

Extents

0.09 Metros lineares

Scope and content

O prémio «Ciência» foi uma iniciativa do Clube de Jornalistas do Porto, à qual a Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica (JNICT) se associou enquanto patrocinador e membro do júri, que visou premiar o melhor trabalho publicado ou emitido sobre jornalismo científico. A documentação está relacionada com a participação da JNICT neste processo e contém ofícios, propostas externas, convites, recortes de imprensa, regulamento, protocolos estabelecido entre o Clube de Jornalistas e a JNICT.

Os premiados foram: «Primeira duplicação de embriões humanos», Ana Gerschenfeld e José Vítor Malheiros (em 1993); o programa «Argumentos: Entrevista com o Professor António Coutinho» da TSF, de João Paulo Baltazar et al. (em 1994); e o trabalho «Os segredos do cérebro» de Ângela Caires (em 1995).

Physical location

A/15/02/6

Description physical location

A.15.02.6

Original numbering

013135

Language of the material

por (português)

Physical characteristics and technical requirements

Bom estado

Type of container

Notes

Contém 3 cassetes áudio: 2 cassetes com a gravação do programa «Argumentos: Entrevista com o Professor António Coutinho» da TSF, de João Paulo Baltazar et al.; e 1 cassete com o trabalho sobre o Centro de Realidade Virtual do GASA, de José Milheiro.