Álvaro Miguel Costa Cairrão
Nível de descrição
Documento composto
Código de referência
PT/FCT/FCT/DFA/001/0752/2040
Tipo de título
Formal
Título
Álvaro Miguel Costa Cairrão
Datas de produção
1998-02-13
a
2004-05-24
Dimensão e suporte
Papel A4
Âmbito e conteúdo
Contém o processo da Bolsa de Doutoramento (BD) com o n.º 15860/98, no âmbito do Programa PRAXIS XXI, atribuída a Álvaro Miguel Costa Cairrão para a realização de doutoramento em Comunicação Audiovisual, na especialidade de Publicidade e Relações Públicas, no Departamento de Comunicación Audiovisual y Publicidad da Universidad Autónoma de Barcelona, em Espanha.Responsável pela formação: Mario Herreros Arconada.Foi elaborada uma tese com o título: «Publicidad y eficácia publicitaria: influencia de la duración y naturaleza del estímulo del spot publicitario erótico en la frecuencia cardíaca y su relación con el fenómeno de la atención entre los jóvenes universitarios».Inclui os relatórios de atividades anuais, o «Diseño de proyecto de tesis doctoral», o trabalho «El spot publicitário erótico. Análisis del efecto cardíaco del spot publicitario erótico».Do processo fazem parte os seguintes trabalhos: «Comunicação pública ‒ um caso prático ‒ Festa da Nossa Senhora da Agonia»; «Produtoras de filmes publicitários em Portugal», «El erotismo en los comerciales de televisión», «Las relaciones públicas en Portugal», «Região de turismo do Alto Minho ‒ promoção turística», «Fundação Mário Soares», «Portugal Viana, S.A.»; uma cassete de vídeo com o título «El erotismo en publicidad», um CD-ROm com a apresentação «O erotismo nos comerciais de TV».
Localização física
PT/FCT/ACT-ÁREA A/22/08/3 |
Cota descritiva
A.22.08.3
Cota original
013370/2040
Idioma e escrita
por (português) e spa (espanhol)
Características físicas e requisitos técnicos
Bom estado