Classification scheme

Protocolo Direcção-Geral do Ordenamento do Território (DGOT)

Available actions

Reader available actions

 

Protocolo Direcção-Geral do Ordenamento do Território (DGOT)

Description details

Description level

Subserie   Subserie

Reference code

PT/FCT/JNICT/DSPP-DGP/001-001

Title type

Atribuído

Date range

1994  to  1994 

Dimension and support

Documentos textuais: papel, A4

Extents

0.64 Metros lineares

Scope and content

Subsérie decorrente da avaliação de projectos financiados pelo Programa Estímulo à Investigação no Domínio do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Urbano. Este programa resultou de um protocolo estabelecido entre a Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica (JNICT) e a Direcção-Geral do Ordenamento do Território (DGOT), em 1994.

O objectivo do programa era o financiamento de projectos plurianuais de investigação científica, visando aprofundar o conhecimento dos processos de transformação do território nacional; fomentar a aplicação concreta dos resultados obtidos na investigação; reforçar a interdisciplinaridade da área do ordenamento do território; contribuir para a formação especializada de recursos humanos e/ou para a obtenção de graus académicos no âmbito dos projectos e fomentar a cooperação internacional.

Com este programa foram financiados trinta e nove projectos de investigação, dos quais trinta foram financiados e geridos pela DGOT e nove pela JNICT, tendo sido esta a responsável pela selecção e avaliação de todas as candidaturas.

Inclui as seguintes tipologias documentais: formulários de candidatura (partes A, B e C), fichas de avaliação do projecto e formulários de candidatura a bolsas de investigação científica concedidas no âmbito do projecto.

Arrangement

As unidades de instalação encontram-se organizadas pelo número sequencial atribuído ao projecto.

Language of the material

Em português (por), contendo documentos em outras línguas, nomeadamente inglês (eng).

Notes

Descrição elaborada em setembro de 2012. Última atualização em 24 de setembro de 2014.